Cocriação une design contemporâneo, sensorial e dinâmico em formatos que fogem do óbvio.
No último dia 5 de março, a Eliane lançou sua nova coleção em parceria com o renomado escritório de arquitetura FGMF (São Paulo).
O nome Relevo evoca o conceito que evidencia a beleza da imperfeição, premissa que levou os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Ferraz a criarem peças que exploram diferentes aspectos táteis e interações dentro dos espaços.
Com inspirações do minimalismo criativo, a celebração do sensorial e a arquitetura flexível, foram criadas duas séries: Risca e Sílica.
A série Risca ressalta o efeito natural e rústico de superfícies irregulares, com peças diferentes entre si, mas que se encaixam com uniformidade, trazendo um resultado contemporâneo e disruptivo.
A estrutura de formatos tem movimento e possibilidades de paginações no encontro das paletas de cores e formas. A modularidade possibilita que as composições ganhem apelo sensorial.
“Nós buscamos inspirações diversas em que pudéssemos ter formatos e padrões diferentes. A mistura de peças lisas com peças rugosas ou riscadas trazem um efeito de movimento onde luz e sombra ganham novas tonalidades e formas”, pontua o arquiteto Rodrigo Ferraz.
Já a série Sílica, provoca sensações aconchegantes com um toque natural e macio. O design amassado e os tons predominantes fazem parte de uma arquitetura silenciosa, concentrada no essencial, deixando os excessos de lado e criando cenários atemporais.
“Gostamos de buscar soluções inesperadas para os nossos projetos. No caso dos revestimentos, pensamos em trazer essa possibilidade de dar poder para as pessoas decidirem como o espaço vai ficar. As pessoas podem utilizar de uma maneira muito livre, como gostaríamos de ter essa liberdade”, finaliza Lourenço Gimenis.
Para conhecer mais detalhes da coleção Relevo para Eliane Revestimentos, acesse eliane.com/lancamentos
Sobre FGMF:
Criado em 1999 por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o escritório FGMF nasceu com o propósito de produzir projetos autorais com uma estrutura de escritório profissional. Desde o início, o objetivo foi realizar arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe do mobiliário ao edifício multiuso e ao plano urbanístico. Nos últimos 25 anos, o escritório conquistou mais de 230 importantes premiações nacionais e internacionais e já teve seus projetos publicados em mais de 35 países.
TAGS: #arquitetos #design