Sob uma incrível estrutura geodésica – semiesfera formada por polígonos – construída no alto da Vinícola Trindade, na cidade de Bichinho, Minas Gerais, o ConnectArch reuniu profissionais de design e arquitetura para um encontro inspirador. O evento proporcionou um mergulho no universo criativo, onde a beleza do cenário se fundia à essência das discussões.
Com a vista panorâmica dos parreirais ao fundo, a designer Carol Gay e o arquiteto Celso Rayol compartilharam suas jornadas criativas na concepção das coleções Carol Gay, para Decortiles, e Milo, para Eliane. Para criar para a Decortiles, Carol Gay se inspirou no “olhar de novo”: a atenção para o que passa desapercebido no nosso cotidiano. A pedra da calçada, a casca da árvore, a textura dos bueiros, as ranhuras do couro…
Já para a Eliane, a inspiração do escritório Cité Arquitetura foi a história, a memória afetiva da criação da marca, a família brasileira. Em ambas as criações, também uma interpretação da natureza, seja através do verde, seja através das pedras. A mesa-redonda trouxe inspiração, processo criativo e a construção de conceitos, temas sempre bem-vindos para os cerca de 70 profissionais que prestigiaram a conversa.
“Ter essa troca, perceber como essas duas pessoas trabalham o material, trabalham as suas expertises, é muito interessante”, Pamela Caszely, arquiteta.
TAGS: #arquitetos #arquitetura #carol gay #celso rayol #connect #connectarch #decortiles #design #tiradentes