Escritório do Rio de Janeiro assina cocriação que enaltece as narrativas de azulejos icônicos.
O resgate da memória afetiva da família brasileira foi a tônica para a coleção lançada por Eliane em parceria com o escritório Cité Arquitetura, no primeiro trimestre de 2024.
Milo: arquitetura de memória para criação de revestimentos afetivos
Passado, presente e as memórias que criamos ao longo da vida inspiram a série de revestimentos que enaltecem histórias sensíveis.
A trajetória da empresa e do fundador da Eliane, Maximiliano Gaidzinski, foi o fio condutor para a criação dos revestimentos. O contraste entre entre frente e verso, entre natureza e tecnologia, relacionam o intuito da Cité com as criações das peças.
A Coleção Milo agrupa três séries: Milo, que enaltece as narrativas e as histórias dos azulejos icônicos Eliane; Avesso, que revela aquilo que só os olhares mais atentos e sensíveis conseguem enaltecer; e Itá, que faz uma conexão com a natureza, trazendo novas percepções e cores para as matérias-primas.
A Coleção Milo conta com produtos exclusivos de Lojas Black e até o dia 20 de julho, suas especificações pontuam o dobro no ConnectArch.
Sobre Cité Arquitetura
A Cité Arquitetura, fundada pelos arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 2012. Com uma equipe multidisciplina, preparada para projetar em diferentes escalas e programas, a principal busca nos projetos do escritório está em trazer uma relação de troca com o entorno, seja através da presença da natureza e da paisagem, seja através do diálogo com a vida de bairro e o dia-a-dia das ruas. O escritório possui diversos trabalhos premiados dentro e fora do país.
TAGS: #cite #connectarch #design #eliane